quarta-feira, dezembro 1

casa nova

Olaaa :) Eis que estou aqui mais uma vez a dar-lhes notícias das minhas aventuras. Um novo capítulo se inicia, entitulado Kiwitsmoor.

Terca-feira
Dormi bem, ao contrário do que esperava. Minhas coisas já estavam todas nas malas desde a véspera. Ficou pesado, eu sabia que nao conseguiria transportar tudo, mas coloquei o mais importante na mala maior, e as outras coisas, como roupas para o verao, na mala menor. Pelo menos a mala maior eu levaria comigo. A mochila para as costas estava também abarrotada, e pesada. Harald levou entao a mala grande e a mochila para o carro, a outra mala os Freys levariam para mim no domingo depois da igreja. Hannelore achou um esforco desnecessário ou carregar tanto peso já que eles iriam levar uma parte no domingo de todo jeito. Mas enfim, era parte do processo. Me deixaram na parada do ônibus como sempre. Pequei o ônibus até a estacao do trem, depois o trem até o metrô, depois andei até a casa. Saí de Buchholz às 7:15, cheguei em Kiwitsmoor pouco antes das 9. No caminho, desconhecidos me ajudaram com a mala grande - sobre no ônibus, desce do ônibus - o mais impressionante foi entre o trem e o metrô - eu tinha que subir uma escada, nao tinha escada rolante e nem elevador. A mala estava mesmo muito pesada. Enfim, respirei fundo, pensei "tudo bem, voce tem todo o tempo do mundo, e só ter paciencia" e comecei. No segundo degrau um homem bem vestido com um sobretudo preto e uma maleta de executivo numa mao passou voando do meu lado e pegou a mala da minha mao. Subiu a escada toda de um só fôlego, mala numa mao, maleta na outra, mas nao antes de soltar uma exclamacao pelo peso. Eu ia do lado agradecendo muito. Em cima da escada ele soltou a mala e continuou na sua pressa de executivo. Heheheheh :) Um anjo executivo. Mesmo nao tendo tempo pra nada ele fez uma baita de uma boa-acao-do-dia. O pior foi mesmo a mochila nas costas o tempo todo e o caminho da estacao de metro até a casa em Kiwitsmoor. A mala grande tem rodinhas, mas pelo peso dela e pela outra nas costas e por ser o trecho final da minha jornada, foi cruel :p Estou doída até agora.

Em Kiwitsmoor tive a oportunidade de olahr dois quartos antes de escolher. Nao sei por que encuquei que queria um quarto na casa 37. O Studentenwonheim de Kiwitsmoor tem quatro casas, de 36 a 40, dispostas de 2 a 2 de cada lado da rua, que também se chama Kiwitsmoor. Falo casas, mas sao como prédios-caixao de térreo e mais 2 andares. Em cada casa há vários WGs, que sao como apartamentos de 4 quartos, 2 banheiros, sala e cozinha, cada um dividido por 4 estudantes. Cada casa tem ainda uma área de servico comum, e acho que um salao de festa tb... nao conheci muita coisa ainda. Pude escolher entre um quarto no térreo da casa 40, onde moravam só meninas, e um no 1o. andar da casa 37, onde morava uma menina e dois rapazes. Achei que o clima com rapazes seria mais fácil, pq de todo jeito tem que haver tolerancia mesmo com o jeito do outro. Foi como raciocinei da hora. Enfim, acabou que estou na casa 37, 1o. andar, WG 9 (por isso meu endereco é Kiwitsmoor 37, App 1.9 - a quem interessar possa). Moro com uma iraniana e dois alemaes, os quatro muito mais velhos que eu. Os rapazes alemaes já estao de saída, ficam só mais um mês... depois nao sei como vai ser. Meu quarto é pequeno mas bem legal, tem vista pra rua, cama, mesa de cabeceira, mesa de escrever e cadeira, guarda-roupa grande e várias pranchas na parede pra livros. É quase uma suíte, do lado do banheiro que eu divido com a iraniana. Ela, muito simpática, me recebeu muito bem no fim do dia, me ofereceu chá, biscoitos e macarronada, muito expansiva, faladeira e acolhedora. Quem conhece alguma iraniana sabe de que estou falando :)

Mas calma, tem mais. Depois de escolher o quarto e deixar as coisas por lá, fui pra Uni, almocei, encontrei com o Prof. Eichner pra deixar a documentacao do trabalho e fui comprar as coisas que precisava: roupa de cama e cabides. Levei a tarde inteira e andei um bocado, ams acho que fiz boas compras. Comprei travesseiro e cobertor e dois jogos de cama: um nos tons de guerreira - vermelho-vinho e amarelo, um pouco de marrom, e um nos tons mais suaves, azul, verdinho e amarelo. Meu quarto originalmente já tem bastante verde (pra combinar com o blog, pensei). A cortina e umas barrinhas na parece, que ficaram do outro morador, um rapaz muito simpático por sinal. Coloquei primeiro o jogo de cama com vermelho e ficou muito bonito. Além disso, comprei pao e Nutela (tipo uma pasta de chocolate pra comer com pao) pro café da manha e jantar desses dias :p A cozinha da casa já é bem aparelhada, e como foram coisas que foram ficando por lá, de um e de outro, posso usar também.

Fiquei num quarto vizinho ao da menina que encontrei no dia em que fui visitar Kiwitsmoor a primeira vez, e já marcamos um chá pra sexta-feira :)

Nenhum comentário: