terça-feira, dezembro 14

Fim de semana

Sábado 11.12.04

Acordei mais tarde. Estudei um pouco e fui fazer compras. Precisava de um CD virgem pra transportar meus arquivos e de comida para o fim de semana. Peguei o trem e fui pra Langenhorn Markt, duas estacoes ao sul.

Primeiro desafio: foi sacar o dinheiro. Finalmente já tenho o meu cartao do banco, sábado foi a primeira vez que o usei. Antes precisava sempre sacar na minha agencia, no caixa.
Vamos lá, maquininha, cartaozinho, coisa e tal – senha. Qual foi mesmo a senha que escolhi? Ei, escolhi alguma senha algum dia? Uma tentativa, duas tentativas... Nao tentei a terceira para que nenhuma medida de seguranca cancelasse qualquer coisa. Aaaiai..
Ando até a estacao, pego o metrô, ando até em casa pra catar papel que talvez tenha alguma pista.. No caminho, como de costume, olho a caixa do correio. Tantantantan: um envelope do banco. Ao abrir: MINHA SEEENHA :) Inacreditável. Pego envelopinho querido, volto pro metrozinho querido, volto pra maquininha querida, saco finalmente o dinheirinho querido. Agora, às compras.

Onde mesmo? Ahn.. ALDI dizem que é um supermercado barato... vamos lá. Ando de um lado pro outro, tudo diferente, nao é a primeira vez que estou num supermercado, mas é a primeira vez que tenho que escolher uma comidinha legal pra cozinhar com os vizinhos no dia seguinte... Tudo diferente, tudo diferente, ai meu deus do céu. Pizza congelada nao vale.. Tem que cozinhar mesmo. Depois de uma hora e meia de zanzacao, e olhe que o supermercado é minusculo, descido: peito de peru (aqui tava mais barato do que a galinha e o porco), espinafre e batatas. Além disso, um molhinho pra o peru, uma caixa de chá gelado, sal e leite. Sao essas as minhas compras. Manteiga, ovos, queijo, pao e tomates já tenho em casa. Ah! Um biscoitinho para a sobremesa. Hum.. tudo no capricho, vamos para o caixa. Passa as compras, paga.. Ah, os CDs! Pega CDs. Eita, embalar! „Ai droga, esqueci de novo que aqui nao embalam as coisas tao fácil.. esqueci de trazer a sacola“ :/ Compro a sacola pra carregar compras. Atencao às batatas: vendidas bem baratinho, mas apenas em sacos grandes. Pego minhas compras (incluindo a sacola, que também é uma compra) como quem pega um bebê, que peso! Culpa das batatas! Mas carrego tudo realizada feliz da vida.

Chego em casa já tarde, arrumo tudo... almocar. Que tal batatas cozidas com ovos, tomate e pao torrado? HuM, delícia! :) Ai meu deus, essa cozinha é um horror... baguuunca. Dou um jeitinho de leve pra poder me mexer, pelo menos posso usar as panelas, talheres e pratos do pessoal. Cozinho minha comidinha.. ah, aqui como ovo, como chama, sem ser mexido... estrelado é o nome? (é que lá em casa no Brasil soh se come ovo mexido). Orgulhosísima de mim mesma como se fosse minha própria mae, me deleito com a minha comida. Depois limpo tudo, que nao quero contribuir pra a pilha de pratos e panelas sujas, e saio correndo pra o RRZ. Intencao: colocar meus emails em dia.

No RRZ, encontro Nadia, de Marroco, que me dá as fotos que publiquei aqui no blog. Isso leva tempo. Nao consigo colocar os emails em dia. Mas pelo menos o blog é atualizado. Setla já está esperando, já estou toda atrasada, mas nao faz mal. Termino de postar, vou me encontrar com Stela na casa de Ahmad. Ele nao está lá, está estudando com uns amigos, tem uma prova muito importante segunda. Stela e eu conversamos, ouvimos música, eu tomo um banho, ela me faz trancas nos cabelos, eu lhe faco uma massagem, comemos alguma coisa, jogamos conversa fora... delícia delícia :) Ahmad chega, comemos chocolates... já é hora de dormir. Sou titular do sofá-cama de Ahmad :p


Domingo 12.12.04

Igreja, que prático, logo ali do lado. Da janela da cozinha de Ahmad se dá de cara com a igreja que frequento. Culto normal, amigos depois, planos para a semana. Frauke faz aniversário terca, ela e eu comemoraremos juntas no sábado 18, na casa dela. Andi namora uma romena que chega quinta-feira; Stela tem romeno como língua materna; marco entao um sorvetinho sexta à noite, na casa de Ahmad, para nós, Andi e a namorada. Planos agendados, vou para casa correndo.

Uma e meia pontualmente comecamos, Lisa e eu, a preparar nosso almocinho. Nao descongelei o peru, aiaiai, nem dormi em casa! Mas tudo bem, descongela na frigideira. Descasca batata, cozinha batata, cozinha espinafre, assa peru, prepara molho, conversa conversa conversa :) Quando tudo está quase pronto, chega Paris (namorado de Lisa). Arrumamos a mesa, tudo muito lindo! A comida fica uma delícia. É a melhor comida que qualquer um dos três comeu a semana toda. Só se compara ao peixe que preparamos juntas fim de semana passado :) Huuuum. Satisfeitos. Arrumamos tudo. Vamos para a casa de Lisa. Tomamos chocolate quente e comemos os biscoitinhos da sobremesa. Me mostram o apartamento... Contextualizando:

Lisa e Paris sao namorados, moram juntos no apartamento ao lado do meu. Conheci Lisa por acaso a primeira vez que visitei Kiwitsmoor, quando ainda nao sabia se deveria me mudar pra cá. Lisa é alema de Tübingen, Paris é grego. Lisa é pequenina, magrinha, cabelos curtos loiros e lindamente assanhados, olhos vivos e macas do rosto salientes. Paris é bem alto, magro, cabelos compridos, lisos e escuros, olhos grandes e claros. Lisa estuda artes e língua alema. Paris estuda engenharia. Vi as pinturas de Lisa e me senti muito orgulhosa de ser vizinha dela. Coisas belíssimas, de muita sensibilidade e com as quais me identifiquei muito também. Ela é super hiponga, faz ioga, tem sóis e luas no quarto, adora árvores... tem uma série de desenhos de árvores... dá pra entender por que eu encontrei ela, neh? Depois foi a vez de Paris.. Adora música. Foi apresentado esses dias a Joe Satriani, e está viciado :) Me senti em casa, claro, entre desenhos de árvore e Always with you always with me tocando.

Ops, já é hora de ir, tenho tandem! Saio correndo, vou encontrar Thomas na estacao central. De la, vamos até Sternchanze, para um barzinho português. Trabalhamos o trabalho de casa dele – uma redacao sobre a amazônia – ao som de geraldo vandré e elis regina. Comento com ele como é esquisito estar na alemanha, num bar portugues, ouvindo musica brasileira com uma carga política tao forte pra nós. Enfim, trabalhamos o texto e tomamos nosso café, mas logo já é hora de ir de novo!! Vou me encontrar com Romina na estacao central.

Romina é minha amiga da Índia. Trabalha no McDonalds e estuda informática, que é bem pesado. Nunca tem tempo pra nada, por isso temos que dar um jeito uma vez na semana, uma horinha pelo menos, para nos encontrarmos. Essa semana foi domingo, de 18:30 às 19:30. Hehehehe. Conversamos da vida e da morte, matamos a saudade e já é hora de ir de novo.

Dia cheio, hein? Que acham?
Volto pra casa cansada mas feliz. Planejo um pouco a semana seguinte, repasso os compromissos, cansada.. dormir.

Nenhum comentário: