segunda-feira, dezembro 13

Tentando colocar em dia os meus registros, aí vai a semana passada

Segunda 06.12.04
Além das coisas normais de sempre: aula de alemao, tandem, apanhar roupas no porao :p, uma novidade – Hauskreis. Hauskreis é como se chamam aqui os „grupos famíliáres“ ou „células“ da igreja. No meu caso, nao é grupo familiar. A maioria dos jovens veio de outra cidade pra estudar aqui, quase todos moram sozinhos ou em casas de estudantes. Estou num grupo bem legal que se reúne toda segunda à noite, comemos juntos e depois conversamos sobre a semana, oramos e lemos algum texto da bíblia. É uma experiencia mais intima com as pessoas, compartilhar o que está acontecendo, orar uns pelos outros... estou gostando.

Terca 07.12.04
Terca à noite é o dia de ensaio do coral de jovens... hehehehe (i tu mora na igreja agora, eh?). Essa terca eu fui a primeia vez tamém. Adorei! Muito divertido! É um coral mais gospel, assim (ritmo afro-americano), a regente é muuuito linda! Gosta de Chico César e Djavan! Hehehehe :) Essa terca tivemos a presencao do namorado de Nora (a jovem aqui que morou no Brasil) que é brasileiro. Depois do ensaio, buscaram um violao pra ele tocar, e ficamos fazendo um som da terrinha. Nao preciso dizer como adorei :p
Depois do ensaio, quando já estava na estacao do trem, liguei do celular pra Ahmad pq da janela dele dá pra ver a estacao... Queria soh fazer uma piada, dar um xauzinho, mas aih ele me convidou pra subir, Stela já estava lá, entao eu fui, tomamos um café, conversamos e acabou ficando tarde... ainda tentei pegar o último trem mas nao deu.. Dormi entao lá mesmo e fu direto quarta pra Uni.

Quarta 08.12.04
Fui ver minha aulinha na Uni, depois almocei com Sonja e uma amiga dela (fazia uma data que nao via Sonja.. ela tá linda, de cabelo mais curto e mais escuro :) ), Stela e Ahmad vieram junto. Depois fui sondar sobre a minha matrícula pra o semestre que vem e o seguinte... Fui ao prof. Beyer. E depois, à noite, teve Piasta-café e uma conferencia sobre o novo sistema de estudo na Alemanha. Tá mudando tuuuudo aqui. Depois escrevo mais sobre isso.

Quinta 09.12.04
Nao sei exatamente se já contei aqui no blog, mas é o seguinte: estou sondando as possibilidades, os prós e os contras de terminar o meu estudo aqui, ao invés de ficar só dois semestres de intercâmbio. Essa semana andei vendo o que preciso para ser admitida numa vaga permantente. Quanta fui conversar como Porf. Beyer, encarregado do meu caso no setor de estudantes estrangeiros, e quinta fui conversar com o corrdenador do setor de alemao como língua estrangeira, para saber qual a minha real situacao, chances e tal. A historia é a seguinte: logo que cheguei aqui, na segunda ou terceira semana, fiz um teste de nivelamento de alemao, através do qual fui colocada nos cursos que estou fazendo agora. Nessa quinta agora é que fiquei sabendo que o resultado do teste foi o seguinte: proficiencia linguística suficiente para iniciar os estudos, com a ressalva de acompanhar tais e tais cursos de aperfeicoamento e ralizar a prova final de proficiencia idiomática até o verao de 2006. Ou seja, meu alemao nao será problema se eu quiser terminar o curso aqui. :)
Essa foi uma notícia boa, fomos eu e Stela juntas conversar com esse professor, e depois almocamos juntas. Foi quando ela finalmente me contou que ela e Ahmad estao namorando :)
Fui pra casa cedo, organizei minhas coisas e dormi suuuper cedinho. Estava cansada.

Sexta 10.12.04
Dia de relaxar... só tinha compromisso à noite – ia jantar com Stela e Ahmad e depois ia pra Mocidade. Acabei nao indo pra mocidade, que o jantar e o papo tavam bons :)
Mas o dia foi assim: terminei meu texto de alemao, li um pouco pra meu trabalho de teologia, depois tava um sol bonito, fui dar uma volta na vizinhanca, encontrei um laguinho lindo aqui perto, cheio de patinhos :) Daih voltei pra casa, cozinhei um pouco, estudei um pouco mais.. :) Tranquilo tranquilo.

Meu tempo acabou, sobre o fim de semana escrevo depois.. aiaiai! Beijos!!

ps: perdao, ainda estou atrasada com os emails.. esperem mais um pouco :)

Nenhum comentário: