sábado, dezembro 11

Depois de dias intensos e cheios - duas semanas passaram voando – me sento novamente para registrar os acontecimentos e compartilhá-los com voces. Faco mais por uma sensacao de dever do que exatamente por vontade, devo confessar, e nao um dever com realcao exatamente a voces, mas com relacao a uma vontade que eu mesma tenho, que apenas agora nao se faz manifesta.
Sao praticamente duas semanas acumuladas... pra quem tiver saco de ler :) Posto primeiro semana passada.

Sétima semana na Alemanha

Semana tao esperada, chegou e passou, mas nao tao rápido assim... até pareceu um mês inteiro. Sobre a mudanca, terca-feira 30.11.04, já contei.
O fato de estar dentro da cidade comecou a dar seus frutos rapidinho.

Quarta 01.12.04
Fui pra aula de manha, mas às 10h, e nao às 8h como de costume (sao duas turmas do mesmo curso; gosto da primeira pq tem menos gente) – estava mesmo cansada.

Depois de almocar sozinha no refeitório, fui às compras: papel higienico, nissim kinojo, chá e sabao em pó. Com isso acabou o meu dinheiro. Ainda tinha no banco, mas como nao tinha ainda cartao, tinha sempre que sacar no caixa na minha agencia lá do outro lado da cidade e dentro dos horários de funcionamento do banco, que aqui nao sao muito mais amplos do que aí. Fui entao pra casa carregando as compras. Estava exausta.

Deprê
Ao chegar em casa, fiquei bem deprezinha. Acho que 30% de medo mesmo, da situacao nova, mas o resto da deprê aposto que era cansaco. Fiquei no meu quarto roendo a fronha do travesseiro, pensando como estava perdida, como nao tinha dinheiro, como os desafios eram muitos maiores que eu, como eu era feia e meu alemao era ruim e ninguém me amava no mundo e como o meu casaco estava tao sujo e eu nao podia lavar porque primeiro nao tinha outro pra usar enquanto este secasse, e segundo nao tinha um euro e cinquenta pra usar a máquina de lavar da casa dos estudantes. Tao realizando a situacao? Pois nao demorou muito pra eu deixar de coisa... tomei um banho, me vesti bonita (com excessao do casaco, que aih nao tinha mesmo o que fazer) e fui-me embora pra cidade com casaco sujo e tudo (quando digo pra cidade, to falando do centro, onde é a universidade etc.. eu moro numa zona residencial 30min de metrô ao norte do centro). Fui direto pro banco sacar dinheiro, que nao se admite a pessoa nao lavar roupa pq nao tem dinheiro, tendo dinheiro na conta. OuX! Mas o banco já estava fechado. Entao fui pro RRZ (computadores), mandar um email manhoso pra minha mamae :) Heheheh! A bichinha, rapaz.. dar colo à distância é cruel. Depois fui pro Piasta-Café, um encontro de estudantes estrangeiros que acontece toda quarta-feira às 18:30 pertinho da universidade. Aí é que comecaram as aventuras :p

Piasta
Cheguei toda desconfiada no Café-Piasta. Lá é bem aconchegante, tem sempre café, chás e comida de graca pra nós, além de gente de várias partes do mundo. Eu tinha ido lá uma vez na minha primeira semana, e depois nunca mais, por estar em Buchholz. Cheguei atrasada, todo mundo já estava no meio do chá e da conversa... Olhei, ninguém conhecido, exceto um ou outro rosto que já tinha visto uma única vez. O que é que uma mulher faz nessas situacoes? Heheheh?! Quem adivinha?
Vai ao banheiro. Primeiro porque é uma coisa a se fazer, quando nao se tem nada a fazer. Segundo porque lá dentro voce pode fazer careta e expressar o quanto voce está odiando a situacao. Terceiro porque lá tem espelho e voce pode se sertificar que voce nao tem cara de alienigena, seu rosto nao ficou verde com pinthinhas roxas de repente, seu cabelo nao está em pé e nao tem um pedaco de alface no seu dente. Certificar-se de todas esssas coisas é um baita alívio numa situacao de risco. Pois bem, claro que nao consciente de todos esses pormenores, fui ao banheiro. E eis que, no banheiro, conheci Stela. Ela é da Moldávia, pouco mais velha que eu, tem romeno como língua materna, e fala frances, espanhol, russo e alemao. Pois bastou ela saber que eu era brasileira pra nao querer mais me largar! „Aaaaaah, por favor, fala portugues! Fala qualquer coisa só pra eu ouvir! Sua língua é muito linda!“. Heheheheh! E como é que ela se apaixonou por portugues?? Através de novelas brasileiras! Hahahahah! Assistiu todas, minha gente, impressionante. Lá na Moldávia! E em português, com legendas. A de que mais gosta é O Clone – legal, porque no Piasta Marrocos é um dos países mais bem represntados em termos de quantidade de gente.

O Clone (Quarta/Quinta)
O grande sucesso da Glória Peres uniu a mim, a Estela e à comunidade àrabe do Piasta. Depois do café, fomos à 1001 Nachts, um bar árabe, eu, Stela, Nadia (marroquina), Raymond (sírio), Karim (marroquino) e Ahmad (palestino). Ficamos lá horas, depois fomos pra outro barzinho, e depois que tudo fechou, também nao tinha mais trens, fomos todos pra casa de Ahmad, que era ali na vizinhanca. Ele nos deu comida, e ficamos jogando conversa fora até amanhecer (o que aqui é bem mais tarde que aí, diga-se de passagem!). Só depois é que cochilamos... Passamos entao quase o dia todo na casa de Ahmad, quinta-feira, desfrutando da compania um do outro... pobres estrangeiros solitários.. heheh! Pode-se pensar assim, e claro que isso interfere, mas acho realmente que há sintonia, especialmente entre mim e Stela. O fato é que nos divertimos muito. Dei-me por isso o direito de matar aula quinta-feira :p Só saí de lá quinta à noite, pra preparar o Feier Eintritt, um culto especial que os jovens da igreja organizaram. A casa de Ahrmad fica na esquina na igreja :p

Sexta 03.12.04
Compras
Sexta foi o dia da providencia. Lembram do problema do casaco? Pois bem... decidi que nao tinha cabimento economizar a esse ponto e fui às compras no melhor estilo. Desde que as lojas abriram até o início da tarde andei pesquisando e experimentando casacos, jaquetas, sobretudos etc etc. Pensem na novela. Depois de muito olhar, escolhi um e comprei. Só pra duas lojas depois encontrar um parecido, 10 euros mais barato. Fiquei péssima... zanzei de um lado pro outro ruminando a má escolha... uma meia hora depois resolvi tomar uma providencia. Voltei até a loja onde tinha comprado, perguntei se podia trocar, troquei por um pulôver que custava a metade do preco e voltei pra outra loja pra comprar o outro casaco mais barato. Saí mais orulhosinha de mim, mas exausta psicologicamente hehehehe :p.
Sábado: Almoco com Rebecca, Jantar com Lisa e Paris, e depois com Piasta

Feier Eintritt
É assim que se chama o culto especial que os jovens da igreja organizam, de num sei quanto em num sei quanto tempo.. (o proóximo é em Abril). Participei da organizacao, na quinta e na sexta. Cheguei atrasada por causa da novela das compras, mas mesmo assim fiquei quase a tarde toda lá, e à noite tb, durante e depois do culto. Foi muito legal! A turma é boa, o culto foi lindo :) Me sinto muito bem com eles, realmente feliz. Voltei pra casa no último metrô, com Rebecca, uma menina da igreja que mora pertinho de mim.

Sábado 04.12.04
Foi o ápice da agitacao social. Basta dizer que às 13:30 almocei com Rebecca na casa dela (ela também mora numa casa de estudantes, a cinco minutos a pé de onde eu moro). Às 16:00, econtrei-me com Lisa, minha vizinha (a que encontrei por acaso a primeira vez que vim a Kiwitsmoor), e cozinhamos juntas, deliiiiiicia :) Às 19:30 estava na casa de Ahmad para jantar com o pessoal e sairmos juntos depois! Hahahaha :) Afe como eu comi esse dia, misericórdia :) Foi ká da casa do Ahmad que liguei pra Painho, pra dar os parabéns, E foi também da casa dele que postei :) Saímos todos juntos nem lembro pra onde, mas foi muito legal, dancamos muito e ficamos na farra de novo até de manha. Foi nessa noite que tomei a primeira caipirinha na europa – muito gostosa, por sinal :) Tinha que experimentar.. experimentei e aprovei :) (Dedicaria esta observacao a Renata Collier, SE ela lesse este blog :p). Também tiramos fotos, ou o pessoal tirou fotos, que vou tentar logo logo publicar, ok?

Domingo 05.12.04
Fui direto da casa de Ahmad pra igreja, enquanto o resto do povo descansava nos sofás. Eu precisava ir, apesar do cansaco. Precisava encontrar com os Freys. Eles levaram o resto das minhas coisas, depois do culto, vieram de carro até minha casa pra trazer o que faltava. Assim se completou a minha mudanca. Domingo ainda lavei as roupas, arrumei as coisas, e só depois finalmente dormi :)



FOTOS DE SÁBADO
EeEeee!! Finalmente as primeiras fotinhas aqui! Tenho o prazer de apresenta-los as pessoinhas sobre as que falei!!
Aqui Stela, Eu e Ahmad no bar árabe

Eu e Stela na boate


Eu, Ahmad, Nadia e Stela na boate (reparem: to tomando caipirinha!! :p)
Stela e Ahmad no barzinho saideira

Eu, Nadia e Raymond no barzinho saideira

Nenhum comentário: