quinta-feira, dezembro 23

É vespera de véspera de natal

Estou sozinha. Depois de ter acordado tarde, à hora que bem entendi, gastei meu dia arrumando a casa, pondo as roupas para lavar, lendo. Nao fui à peca de Sonja, nem fui almocar com Katja, nao atendi o celular. Estou de férias.
Ouvi a música que amigos me apresentaram, meu coracao se deliciou com o som da Marimba e agradeci em silencio a Frido e a Paris e a Lisa. Pensei muito no meu irmao, na minha família, estarao todos lá, juntos, e eu aqui, que talvez por estar tao com eles é que nao posso estar com mais ninguém.
Olhei a casa à procura de idéias para melhorá-la, depois da arrumacao que eu e Zoreh fizemos ontem à noite, isso aqui ficou com cara de casa, até bem aconchegante. Trabalhei no meu projeto para o convênio entre as universidades, cozinhei para mim mesma e achei uma delícia. O dia passou devagar e tranquilo, e agora me preparo para dormir. Amanha também quero estar só, aproveitar a chance, logo voltam todos os amigos e estarei cheia de atividades.
Quero ver o dia passar devagar, comprar flores para a casa, preparar uma ceia gostosa pra mim. Abrirei os presentes que recebi na minha festa prematura, e que mantive embrulhados pelos princípios germânicos. Terminarei de ler a vida de Jesus segundo Saramago, que muito me delicia. Só me entristece nao poder ligar pra casa pela falta de um telefone fixo. Talvez até amanha ainda arrume uma solucao, mas nao quero pagar o preco de perder a chance de estar sozinha soh para poder telefonar.
As companias que quero, estas nao posso ter... pois a minha própria, entao, é que será remédio.

Nenhum comentário: