sexta-feira, novembro 26

Saudacoes vindas do norte

(eu nao sabia mesmo como comecar... to meio sem inspiracao :p)

Queria contar pra voces as novidades da semana.
Tive uma semana super corrida, mas bem produtiva. Consegui resolver em três dias o que achei que seria complicado: as questoes burocráticas para o meu trabalho. Agora já tenho o visto definitivo (validade de 1 ano), a permissao de trabalho (meio-expediente e férias) e o papelzinho lá pros impostos que temos que pagar. Tudo resolvido. Passei as manhas de terca, quarta e quinta inteiras em filas de reparticoes públicas, mas valeu a pena, né? :)

Vai ficando cada dia mais frio aqui, mas confesso quase nao me incomodar mais. Aprendi a me aquecer bem, e como a cabeca tá em tantas outras coisas, o frio fica lá fora. Agora isso em dias abertos, quando tem luz e fica tudo sequinho e bonitinho. Em dias cinzentos o ar fica muito úmido e aí é um pouco mais difícil. Hoje cheguei cedinho na universidade, e os passarinhos estavam andando em cima da água do laguinho, superficialmente congelada :) Tivemos -3° hj pela manha. Durante o dia teremos por volta de +3°. Mas estou sobrevivendo bem (luvas, 4 blusas - duas grossas, três meias, calca jeans por cima de calca de flanela e casacao por cima de tudo).

Este fim de semana estou perambulante - vou mochilar em Hamburgo. Como tem várias programacoes com o pessoal da igreja, vou ficar por aqui o fim de semana todo. Hoje, como toda sexta, é o encontro de jovens, e como toda última sexta do mês, eles dormem na igreja. Amanha tem ensaio da bandinha deles de manha, e no fim da tarde vamos pra um show numa outra cidade aqui perto. Domingo tem culto e almoco pra comemorar o 1o. domingo do advento.

Hoje às 4h vou também encontrar com um possível parceiro de Tandem (tandem é quando duas pessoas se encontram pra uma troca: um ensina seu idioma para o outro). Coloquei o cartazinho e duas horas depois ele já me ligou, marcamos de nos conhecer hoje às 4h. Vamos ver se dá certo :) To precisando mesmo de ajuda com o alemao... af.

Além disso, quarta almocei com Sabina, uma doutoranda aqui que tá trabalhando sobre mulheres brasileiras que moram na alemanha. Ela é bem legal. Conheci através dela uma outra alema q tá morando no Brasil, fazendo doutorado em Florianópolis!!! Ela mora na ilha, na parte sul, e diz que nao quer voltar pra cá nem tao cedo! Heheheheh! Também pudera :)

Estou na contagem regressiva para a mudanca, que deve comecar terca-feira. Se eu sumir uns dias, é porque to no corre-corre. Mas logo logo conto todas as novidades :)

Beijooooooos!

ps: visitem meu fotolog! Amanda tá fazendo um bom trabalho por lá :)

Nenhum comentário: