segunda-feira, novembro 22

ultimas do fim de semana

Schnee!
O fim de semana foi legal, com direito a uma belíssima paisagem: tudo branquinho branquinho de neve! :) Pra uma cidade onde raramente neva, até que nao foi mal. A semana passou voando no calor das novidades que vocês já sabem. Daí sexta-feira fui para a reuniao de jovens na igreja (como acho que serao todas as sextas :p). Foi bem legal, conheci melhor as pessoas, cantamos, conversamos, jogamos totó... fui dormir uma hora da manha, na casa de Hanno, que é do lado da igreja. Uma coisa estranha aconteceu: no comecinho da reuniao, enquanto esperávamos todo mundo chegar, colocaram música ambiente e adivinhem o que era: aquele primeiro cd de Jars of Clay, que tem Love Song for a Saviour!! Heheheh! Coincidencia danada! Eu fiquei lá no sofá pensando „é mais um recado que é pra eu estar aqui mesmo“, e fiquei saboreando as músicas. Fazia tempo que nao ouvia. No sábado cedo, dei uma volta na vizinhanca, comprei um pao e fui para a casa de Frauke, uma das meninas da mocidade, tomar café da manha com ela e uma outra amiga. Conversamos bastante, contei pra ela como era estranha a experiencia de voltar a conviver com um grupo de jovens evangélicos, a sensacao de pertencer e de nao pertencer ao mesmo tempo... mas nao dá direito pra explicar. Quem sabe um dia eu escreva mais detalhadamente sobre isso aqui. De qualquer forma, o café foi uma delícia. A volta pra Buchholz é que foi uma aventura. Tinha combinado com Harald de o encontrar na escola, porque ele ia estar lá excepcionalmente no sábado, mas isso nao funcionou. Esperei entao uma hora pelo ônibus, peguei o ônibus, dormi no ônibus, acordei uma parada depois da certa e voltei andando. A sorte é que tinha parado de nevar, mas estava tudo coberto de neve. Voltei feliz da vida olhando a paisagem, achando lindo lindo lindo. Andei uns quarenta e cinco minutos até em casa, olhando os campos cobertos de neve. Hoje de manha estávamos de novo na igeja, já conheco o pessoal e me sinto mais a vontade. Quanto à neve, ainda está lá, mas nao deve durar muito tempo. E também nao deve nevar mais muito, talvez mais um pouco esporadicamente.


Cursos* de alemao
Passei a tarde trancada no quarto escrevendo. Estou me esforcando pra os cursos de alemao como língua estrangeira. Eles sao dois: um toda segunda e quinta, sobre gramática corretiva e linguagem academica, mas que na verdade é uma coisa bem Pasquale – curiosidades da língua – nao tao produtivo assim,o professor é bem estrela também; o outro é toda quarta, sobre exercícios de escrita, em que temos uma professora mais sistemática, que passa uns exercícios legais de gramática, faz ditados, lê textos pra gente fazer anotacoes e depois escrever outro texto com base nas anotacoes, uns exercícios legais. Só que o bom do primeiro curso é que o professor, apesar de durante a aula ser mais engracado do que exatamente eficiente, se propos a corrigir nossos textos e devolvê-lo comentado, caso quiséssemos escrever. Por isso, estou escrevendo um texto toda semana.
O primeiro nao chegou a ter nem uma página, ficou horrível de podre, mas entreguei de qualquer jeito – tinha que comecar! O segundo já teve uma página e meia, foi bem lezinho, bem terceira série; escrevi sobre o velho cliche „por que Alemanha, como aprendi alemao, como vim parar aqui“. Depois decidi escrever a história de Chihiro, como eu me lembro. Aí semana passada entreguei a primeira metade da história, que já ficou muito longa: quatro páginas! Por gostar tanto da história, e por narracao nao ser tao difícil, e por ter o dicionário do lado, o texto até que fluiu, vamos ver o estado quando eu o receber corrigido.
O desta semana é a segunda metade da história, que ficou com seis páginas! (Calma, 4 páginas e 6 páginas é com espaco 1,5 e margem recuada pra o prof fazer as correcoes). Escrevi tudo hoje e vou nos próximos dias reler e reler, conferir e corrigir o que conseguir, comparar com as correcoes que ele fez na pimeira metade. Semana que vem é a minha mudanca (uhuhuuuuu) e nao sei se vou conseguir escrever, mas queria que o próximo trabalho fosse meio que uma análise da história de Chihiro, uma coisa mais psicológica, pq aih seria um texto mais argumentativo, um passinho além das historinhas que estou contando.
Além disso, faco as tarefas de casa que a outra professora passa, e tento ler alguns textos do terceiro e último curso que estou fazendo, um seminário introdutório em Teologia, sobre o Bem e o Mal nas religioes. Até agora, só li dois textos, porque preciso de várias tardes trabalhando em cada um pra poder entender alguma coisa :p hehehehe. Poizeh poizeh, nao é moleza, mas devagarzinho a gente chega lá.

(*quando digo cursos, entendam cadeiras ou disciplinas na universidade... é que aqui se fala Kurse, aih eu acabo incorporando.)


Celular
Semana passada recebi o celular que Sonja providenciou pra mim. Já me inscrevi naquele site pra enviar mensagem pela internet, aquele do MSN mesmo. Ainda nao sei como é que funciona, mas vejamos :)

Nenhum comentário: