segunda-feira, novembro 8

Primeira semana de novembro

Uma semana que comeca com uma segunda-feira como a descrita só pode ser pra baixo, né? Misericórdia! A temperatura cai dia a dia aqui, e a semana foi cinza e chuvosa, pra combinar com meu estado de espírito. É fato que fiquei melhorzinha na segunda mesmo, mas outras fichas foram caindo e me derrubando junto:

Grana curta
eu teria alguma coisa do fogao pra pagar, o telefone da casa de sonja (pela internet), o da casa de Helge para o Brasil, e o da minha casa tb para o Brasil. Além disso, tinha que pagar ainda nessa semana a universidade, que eu ainda nao tinha pago. Tinha ainda o plano de saúde desse mes, e o de dezembro – tudo isso antes de eu receber do meu trabalho. O dinheiro que eu trouxe se desvalorizou pra caramba, porque eu trouxe dólares e com U$100 consegui €75... a pessoa só pode passar mal. Fiquei muito preocupada com como ia pagar tudo isso.

Quinta-feira
Quinta foi o estopim. Tive pesadelo à noite, acordei com uma baita dor de cabeca, fui para a cidade como sempre e nao tive aula, fui entao pro RRZ e escrevi essa novela toda pra minha mae por email, o que fez minha cabeca doer ainda mais :p Cheguei em casa um trapo. Aih comi e fui dormir! Dormi das 4 às 9h!! Aih fui trabalhar um pouco quando acordei, mas meia noite já tava na cama de novo.

De virada!
Depois do total de 11 horas de sono :p, acordei nova sexta-feira! Novinha! E adivinhem: fez um dia lindo! Heheheh :) Realmente, sexta, sábado e domingo foram dias muito bonitos – frios, mas com sol e cores. E com sol tudo funciona: sexta de manha eu resolvi finalmente a questao do consulado e encontrei-me com uma colega para um café :)

Ah, essa minha colega é uma história legal. Só de olhar pra ela voce nao tem como errar: indiana. Cabelos pretos lisos e pesados, divididos de lado e presos num rabo-de-cavalo baixo; pele de um moreno levemente avermelhado; olhos bem pretos, grandes e redondos; sobrancelhas arqueadas – típica típica :) Algo especial: ela é de Goa, uma ex-colonia portuguesa!! Uma colega indiana que fala portugues!!!! HuhHUhu! Nao é o máximo? Parecia uma realidade tao distante quando ouvia „se fala portugues na Índia e na China“. Pois entao!

O fim de semana todo me senti melhor. No entanto, nao estou dormindo muito bem, ando sonhando uns sonhos estranhos. Jung explica :p Ontem de madrugada acordei meio zonza de um sonho estranho, e sem querer voltar a dormir, comecei a ler Sidarta, de Hesse. Li mais da metade na mesma madrugada, estou amando.

Hoje de manha fui para a igreja com os Frey. Lá, conheci uma menina que morou no Brasil e também fala portugues. Lá é maiorzinho e tem mais jovens que a comunidade de Helge. Foi legal :)

E o problema com o dinheiro? Continua o mesmo? E porque eu me sinto melhor mesmo assim? Nao tenho idéia. Recalculei, acho que dá, apertado mas dá. Simplesmente sei que vai ficar tudo bem. No início da semana, pensei em ir atrás de um outro trabalho, mas descartei, nao tenho condicoes agora. Entao pronto :) Se alguém aí ganhar na loteria, nao esqueca de me dar um help :p

Os meus „pais“ aqui estao sendo muito lindos também. Estao tao bem de mim que tenho que cuidar pra nao ficar mimada :) Sempre tem pequenas coisas muito fofinhas que fazem por mim – chocolate no meio da minha roupa limpa, vaso de flores no meu quarto, bonequinha para decoracao de natal de presente etc etc etc :) Muito lindos! Hoje Hannelore e eu fomos dar uma volta de tardezinha, nos 7 graus de temperatura. Valeu a pena! Como é lindo aqui, minha gente! É campo, né, tem bosques e campos abertos gramados, muito amplos, e o relevo é levemente irregular, com elevacoes e declives. O céu estava limpo, e o sol o pintou com cores lindíssimas ao se por.

E assim seguem os dias, choro e rio, me encho de medo só pra me encher na mesma medida de alegria em seguida... :)

Nenhum comentário: