sexta-feira, novembro 19

Palavras de mae

Passei nove meses com você guardada dentro de mim...vivendo dentro de mim...compartilhando cada momento da minha vida... até que chegou um momento em que nao dava mais... ficou complicado pra mim e pra você... ficou desconfortavel pra nós duas ... continuar assim seria nossa morte. Chegou a hora de vivermos nossa primeira separaçao!!!!! Tivemos pessoas a nos acompanhar nesse momento... seu pai... seus tios Valdeci, Adriano, Nida, Lindacy, Beth.... todos nos ajudando neste momento tao importante para nós duas!!!!

Depois veio o momento de sair de casa... um ano depois... precisávamos nos separar um pouco mais... você precisava viver um pouco mais distante de mim... hora de ir para a escolinha... aprender a comer comida gostosa... deixar o peito... conhecer pessoas novas... ter novos companheiros... estava complicado de novo ficarmos juntas em casa o tempo todo!!!! Novamente... tivemos a dona da escolinha, as babás, a professora... pessoas que nos apoiaram nesse momento!!!

Assim continuou a vida... novas formas de separaçao... de corpo... de ideias... de modo de ver a vida... de experiências... eu tendo as minhas.... você tendo as suas... e nós compartilhando sempre que dava... pequenas viagens... pequenas separaçoes... hoje pequenas para mim, mas na época, muito grandes! Dois meses sem Carol (viagem para os EUA)!!!! Um mês eu longe de tudo e todos!!! ( acho que fou o maior mês de toda sua vida, quando fui para a Índia!!!!)

Agora... vários meses. Chegou a hora de vc ficar adulta. Assumir um pouco mais sua vida!!!! Crescer!!!! É para isso que você está ai... novamente temos o apoio de pessoas especiais... tia Lala, tia Beth, tia Carminha, minha mae.... Todas parteiras neste novo momento!!!! torcendo por seu novo vôo!!! Todas nós colocando em você um pouco dos nossos sonhos de mulher!!!! Meu amor... você nao está ai apenas para aprender alemao... você está ai para aprender a ser adulta... cuidar de você... nao sozinha... nao... ninguém está sozinha, completamente, neste mundo... Temos os nossos "anjos"... anjos de verdade, que podemos tocar, abraçar, beijar!!! Mas é a hora de dar mais um salto!!! Essa nova oportunidade que você esta recebendo é linda... definitiva... um degrau que temos que subir...

Sei que dá medo de cair... lembro quando você, pequenina, subia em algo e fazia isso confiando que a gente estava cuidando de você... que nada iria acontecer. Mas depois, você ja subia sem ninguém precisar estar por perto... já sentia segurança em subir... brincar no alto!!! Queria lhe dizer que agora , mais uma vez, você está subindo... e que, neste momento, você tem pessoas ao seu redor... cuidando de você... eu...seu pai... tia Carminha.. .sua vó... tia Beth... tia Lala, estamos aqui... cuidando de você... para que você se sinta segura de ficar nessa nova altura... estamos embaixo... olhando admiradas a sua força e coragem... você vai conseguir!!! você vai subir mais alto... vai ficar maior... mais madura... pode confiar!!!! cuidaremos de você para que nao se machuque.. e se se machucar, também cuidaremos de você... sempre cuidamos. Lembra dos machucados, das quedas que cuidamos!!??? Algumas deixaram cicatrizes... mas sararam... e elas devem trazer à sua lembrança nao só a dor, mas principalmente o cuidado que teve... a certeza de que você nao está sozinha.
Siga em frente, meu amor!!! Pode dar mais um passo, ou vários passos nessa linda escada da vida!!! estamos aqui... amamos você!!!

Veja que em momento nenhum me referi a Deus... porque nao vi necessidade de coloca-lo... já que Ele está a todo momento nesta historia toda... cada fase teve seus anjos... alguns passaram mais tempo junto de você... outros tiveram passagens rápidas, mas marcantes... mas Deus... é a constante antes de tudo e depois de tudo... presença sentida... nao está no mundo da razão, da emoçao, do desejo... esta por que está...profundamente marcante em nossas vidas. Profundamente revelando-se em nosso caminho, mais forte do que a Sarça ardente, falndo mais alto do que no deserto!!! Presença marcante!!!! Sabemos disso... sentimos isso!!!!
VÁ EM FRENTE MEU AMOR!!! ESTAMOS AQUI!!!
beijos de sua mae

Nenhum comentário: