quarta-feira, novembro 17

Um mês

Só quatro semanas... é tao pouco tempo
Sinto que estou como quem entra numa piscina gelada,
devagarinho, entra um pedaco, espera acostumar, mais um pouquinho
e agora talvez só falte a cabeca
ainda nao mergulhei, mas as pontas dos cabelos já comecam a se molhar
se ficar metade fora metade dentro o frio nunca passa, né? Entao daqui a pouco vou mergulhar e me soltar, nadar um pouco, brincar na água, dar cambalhotas. Daqui a pouco, só mais uns instantes pra preparacao psicologica. Repasso na mente como é quentinho lá fora, mas decido nao mais olhar para lá. Só mais uns instantes, jajá mergulho.

Enquanto isso, meu corpo de acostuma, pele, olhos, ouvidos, língua, tudo vai se preenchendo, aos poucos, cada dia um pouco mais.

Ontem falei longamente com Sonja ao telefone - em alemao. Hoje escrevi um texto de uma página inteira baseado em outro texto ditado na minha aula de alemao, em quinze minutos. Estou contando a história de Chihiro para meu outro professor de alemao, em um texto que já tem duas páginas. E assim vou me deixando preencher. Nao espero escrever certo nem bem, só escrevo; nao espero entender tudo perfeito, só entendo; nao espero falar tudo sem erros, só falo; e vou em frente, um dia após o outro, sem esperar de mim nada mais do que tenho, nem de fora de mim nada mais do que podem me dar. Em dias difíceis (tive alguns, voces sabem) tive certeza de que nao vou conseguir. Mas a cada dia seguinte, quando percebo que tudo de um jeito ou de outro se resolve, me torno um pouco mais forte, até que outra dificuldade maior chegue, e seja vencida, e eu cresca um pouquinho mais.

Tem sido assim, sinto que será assim até o fim, e é por isso, por perceber isso, que declaro: estou prestes a mergulhar.

Nenhum comentário: