segunda-feira, outubro 21

Ontem acordei às 7, após ter ido deitar às 5. Por que tão tarde? Pois estive ao telefone com André. Ouvi muitas coisas extremamente importantes... Mas enfim, me obriguei a levantar e me vesti para sair. Após uma breve dúvida sobre o que usar, vesti minha saia indiana comprida e uma blusa preta... no meu caso, roupa mais clichê impossível... se bem que quase sempre minnhas roupas saum clichê. Mas enfim... fui com minha família pra Gravatá. Meu pai estava participando de uma conferencia com os conselhos de saúde do estado, representando o sindicato dos odontólogos, e fomos passar o dia com ele. Eu bem que tentei, mas não tinha condições... dormi a manhã inteira lá. Mainha me acordou pro almoço de depois fomos para Bezerros, dar uma olhada no tal de Serra Negra Festival, que tinha recebido Gil na tarde anterior e que nessa tarde apresentaria Silvério Pessoa, Dominguinhos, além de repente, cordel e canto poético.
Sendo numa serra, foi difícil a locomoção. O estacionamento próximo estava lotado então paramos em outro, mais distante, e tivemos que ir andando serra acima, em meio a casinhas coloridas de portinha e janela... A cada passo que se dava no chão avermelhado, a poeira subia à altura de meus tornozelos e quem me conhece, sabe que eu usava chinelas... mas isso não era problema tão grande quanto quando um carro passava na rua estreia, cobrindo a todos de poeira. Já pelo caminho, foi possível perceber que o público era muito mais acostumado a vaquejadas com Calypso e Brasas do Forró, que a festivais culturais. Lá em cima, isso se confirmou... nem aqueles que se davam ao trabalho de assistir o que se passava no palco pareciam estar realmente interessados e percebi isso pela quase ausência de aplausos... Mas não é que minha roupa, absolutamente clichê pra um Recife Antigo, passou a ser algo inusitado e chamar a atenção? Foi um sucesso um tanto desagradável... Me mandaram beijos e ouvi cantadas das piores possíveis do tipo "com essa aí, bem que eu virava cigano também". Detesto cantadas. Mas era no mínimo cômico.
Agora maravilhoso foi o Pôr do Sol sobre aquela serra e ainda mais a Lua. A Lua.... não pensava em mais nada no caminho de volta pra casa... apenas olhava pra ela... absolutamente encantadora.
Cheguei exausta demais em casa pra fazer qualquer outra coisa e às 9 já estava dormindo profundamente.

Nenhum comentário: