segunda-feira, outubro 28

MiNHa ViDa

espiritual-2

Começou assim.. com minha mãe ficando estranha... dizendo coisas estranhas sobre linhas teológicas, diferentes interpretações... Passou pela convivência com Henrique. Henrique era um rapaz abençoado, engajado na igreja, trabalhava no grupo de louvor. Era meu namorado e eu era louca por ele. Mas observando a vida dele, eu precebia muitas incoerências. Mas enfim, eu era louca por ele, já disse, deixava pra lá... Mas aos poucos fui percebendo.. Ele só não chamava minha mãe de macumbeira porque sabia que ia me machucar demais... mas tirava sempre onda dos modos estranhos, interesse pelo oriente, incensos e tal.. Eu não gostava, sempre reclamava e deixava pra lá. Tive contato com pessoas de muitas outras denominações nessa época.. Participei de encontros na Episcopla de Piedade, onde o Fogo do Espírito arde muito mais do que nas tradicionais presbiterianas. Lá na Episcopal eu vi pessoas falando línguas estranhas, louvando exaltandas, dançando e gritando em manifestações bem pentecostais. Eu achava tudo muito estranho, mas enfim... talvez estivesse faltando mesmo um pouco do espírito santo na minha igreja tão intelectualizada. Depois meu namoro acabou. Eu já estava muito diferente por influência de minha mãe e do contato com essas outras realidades. Aí fui pros EUA pela 2a. vez. Lá, a questão da COMUNHÃO cresceu muito em mim. Eu não queria mais só saber as histórias, conhecer de cór as passagens da bíblia... queria sentir. queria viver. queria chegar a Deus. Queria entrar em seu santuário, em sua presença. Queria falar mais com ele. Queria me calar e ouvir sua voz. Eu buscava diariamente sua presença, então, sentada no carpete do meu quarto na casa de Sarah, cantando e tocando no violão, emocionada, as músicas de 100Portraits. A questão da compaixão, da humildade, questões mais essencialmente CRISTÃS, eram trabalhadas pelo pastor principal [o de jovens era a mesma coisa... só falava de drogas, sexo antes do casamento, namoro com non-believers etc] me marcaram muito. Minha busca foi desviada para um caminho mais visceral e me senti mais cristã, menos judaica, mais na graça que na lei =0) Era só o começo.

Nenhum comentário: