quarta-feira, setembro 10

Vale do Catimbau

O Vale do Catimbau fica a 4 horas de Recife, entrando pelo interior. Fui numa viagem organizada por um professor de Turismo da UFPE, com alguns alunos de turismo, alguns de hotelaria, um grupo de alemães e outros amigos do professor. Passamos por Caruaru no caminho para Buíque, uma cidadezinha próxima ao Vale, onde nos hospedamos. A cidade é muito pequena, não há hotéis, nem mesmo uma pousada. Não há restaurantes também - só uma lanchonete.
Ficamos hospedados na casa de umas freiras, uma casa grande, com um jardim muito bonito e vários quartos que elas alugam para os turistas. O café da manhã oferecido por elas é ma-ra-vi-lhoso também, um dos pontos altos da viagem.
No sábado fizemos trilha de 3 horas de caminhada num terreno arenoso, subindo e descendo pedra, com aquele ar seco do sertão - e nem deu pra sentir! O encanto era tanto que a quente só queria continuar andando e vendo mais e mais. As fotos falam por si, embora nao chegem nem aos pés da experiencia inteira - sons, vento, vastidão.



No domigo, visitamos mais alguns lugares, inclusive algumas pedras com inscrições de seis mil anos atrás!



E eu com meus sonhos de conhecer lugares muito, muito longe daqui... Há coisas tão maravilhosas pertinho =0)

.: mais fotos no album de Sonja

Nenhum comentário: