domingo, setembro 28

Deutsch

Estou cursando os dois últimos níveis do básico do meu curso de alemão (G6 e G7) PaRaLeLaMeNTe! O que significa que estou tendo aula terça e quinta à noite, e sábado de tarde.
Hoje eu passei o dia lá, na verdade, das 11 da manhã às 5 da tarde, vendo aula e depois fazendo simulado pro certificado! Quero fazer a prova do certificado logo agora em DeZeMBRo (por motivos superiores).
Tinha pensado em parar esse semestre... mas voltei, mesmo com o bonde andando.
ê-LêLê!



Tudo começou...
...com meu pai lendo jornal.

- minha filha, tem um anúncio aqui de um curso intensivo de alemão... tás afim?

-Oux.. Claro!

Aí eu fui...

Era janeiro de 2001 - férias! Eu acordava todo santo dia cedo pra ir pra aula - e adorava!! Aquelas foram férias agitadas.
Daí parei. Aquele era o meu 3o ano. Só voltei depois do vestiba, em julho de 2002, pra outro intensivo, o do G2 (segundo nível do Básico. No total, são 7). Fiz o G2 intensivo... daí o G3 normal. G4 intensivo em janeiro desse ano(loucura!!). G5 normal. Aí esse semestre quis dar uma paradinha... Tava cansada, neh?

MaS QuE NaDa! Deu a doida de novo e resolvi voltar no meio do semestre mesmo!

boa idéia...
daí eu lembrei daquela idéia de Ana Helena (era tua mermo, NiNHa? Ou foi de outrem e tu soh me repostasse? Seja de quem tenha sido, deve ter sido GiRLie...)
Enfim, a idéia de fazer um blog de utilidade linguística pública, com liçõezinhas de alemão, inglês, espanhol e francês (que são as línguas das girlies...), além talvez de Hebraico, Norueguês.. aF como tamo XiK!

Em breve algumas noções de alemão, a quem interessar =0)





Nenhum comentário: