terça-feira, outubro 19

Primeira segunda

Ontem foi um dia cheio, como bem esperei. E percebi que nao é só no Brasil que burocracia nao funciona e é um saco. Aqui aquele velho passa-ou-repassa de departamentos e pessoas também aconteceu, enfrentei algumas esperas longas etc. Mas no fim consegui fazer boa parte das coisas que precisava: peguei os programas de jornalismo e de ciencias sociais para escolher minhas cadeiras (aqui os curriculos sao flexibilizados e os próprios alunos montam sua grade. além disso, eu posso pagar cadeiras de quase todos os cursos sem grandes complicacoes); peguei meu comprovante de matricula oficial, e para isso conheci o Prof. Beyer pessoalmente - ele foi o encarregado pela minha matricula e documentacao - uma pessoa ótima, muito alegre e espontanea, que valeria um post inteiro só que agora nao dá tempo; conheci a universidade, a cantina, e decidi que a máquina digital é mesmo uma urgencia; enfim, foi um dia muito bom.

Hoje tenho o desafio de abrir uma conta no banco para poder fazer um plano de saude e dar continuidade na minha regularizacao burocrática aqui. Vou também olhar o programa de linguistica e germanistica - quero fazer uns cursos lá. Nao tenho muito tempo mais, preciso ir. Beijos beijos!

Carol

Nenhum comentário: