sábado, outubro 16

Amiga, trens e folhas no outono.

Hoje acordei nem sei que horas e fiquei organizando minhas coisas por um longo tempo, como se quisesse me organizar por dentro. Acordei muito dolorida e com torcicolo devido ao desconforto da viagem, o que os alemaes chamam de "ressaca muscular" :) Tomei café às duas da tarde, liguei pra Sonja e fui encontrar-me com ela!!! Para isso, fui sozinha para a estacao, comprei passagem, peguei o trem, troquei de trem e cheguei até lá! E nem me perdi! :)

Encontrar com ela foi maravilhoso! Conversamos muito e matamos as saudades. Pomos em dia as novidades - pelo menos do meu lado. Conversamos em português. Pra quem nao sabe, Sonja é a menina que hospedei por um mes e meio no fim no ano passado. Ganhei dela um amuleto: um pingente de vidro com meu nome dentro, que ela comprou em Lisboa, onde esteve todo o semestre passado. A tarde foi ótima e me sinto muito privilegiada de tê-la aqui!

No caminho de trem, na ida e na volta, observei que realmente há muito verde em Hamburgo e redondezas. As casas têm jardins belissimos e há como que verdadeiros bosques por toda a parte. As folhas avermelhadas nas árvores e pelo chao me dao o sabor de outono, o que nunca experimentei antes. Faz frio pra mim, mas nao pra as pessoas por aqui. Dizem: ainda nao, espere que o frio de verdade já vem. Pra mim já é bem frio.

Encontrei um rapaz brasileiro no trem hoje. Ele tinha uma jaqueta que dizia Rio de Janeiro. A sensacao que tenho é que há tantos estrangeiros quanto há alemaes nesta cidade. Por todo lado escuto pessoas falando línguas diferentes, e lendo coisas com caligrafias estranhas. Talvez minha percepcao esteja sensível a isso e por isso capte tanto. Mas efetivamente há muitos estrangeiros em Hamburgo.

Agora é tarde :) Gutte Nacht.

Ps: Muito obrigada pela presenca - comentários, e-mails. Cada um em particular é muito importante pra mim.

Adriano, meu amor, eu também nunca vou esquecer de você! Isso é impossível! Te amo muito!! Nao se preocupe que suas chatices nao diminuem um centímetro do meu amor por voce, viu??? Hehehehe! Além disso, você é muito mais lindo do que chato. Beijo! :)

Nenhum comentário: