quarta-feira, fevereiro 12

Gangues de Nova Iorque


Não tive aula da faculdade hoje devido à bienal da UNE.. altamente antisocial que estava eu, fui ao cinema sozinha, assisti Gangues de Nova York [que eu tava bem a fim de ver]. Gostei muito. Não foi tãaao, assim, envolvente, tocante, quanto O Filho da Noiva, acho que por ter havido um pouco menos de identificação. Mas sem dúvida foi envolvente e tem muitos momentos que valem a pena... Muitas cenas marcantes, mas pra mim a mais especial foi a que apelidei "três orações simultâneas". Mas se o filme argentino retrata uma realidade mais próxima de nós, pensando bem, existe uma proximidade grande entre nós e esse americano:


o sul de Nova York era igual aos morros do Rio de Janeiro!



[Ganques de Nova York / Cidade de Deus]

Nenhum comentário: