quarta-feira, junho 26

Eu não estou em um bom momento. Tenho gasto muita energia com coisas secundárias... tenho perdido o foco. Penso demais sobre minhas necessidades e carencias afetivas e minha incapacidade, ou falta de vontade mesmo, de externá-las... aí resolvi chegar em casa hoje e ir meditar. Ler Rohden ou Boff, ouvir 100Portraits, tocar violao, orar. Estava com fome, entao sentei pra lanchar. Ao terminar, vi que a pia estava cheia de pratos.. Decidi entao adiar meu ‘momento espiritual’para depois que eu lavasse a louça. Enquanto fazia isso, tive uma idéia: Fazer um cartao ou alguma coisa pra encorajar minha mae.

''Eu sei que voce se sente só
e realmente es’ta só [todos nós estamos]
mas também, ao mesmo tempo
VOCE NÃO ESTÁ SÓ !! ’’


Pensei em escrever isso bonitinho e por num porta-retrato na cabeceira dela. Isso também tardaria minha devocional. E eu ainda tenho tanta coisa rpa estudar.... Mas aí eu percebi:
ISSO é minha devocional !! A partir do momento em que eu me centro no bem estar comum, em coisas construtivas, eu já estou elevando meu espírito e me desprendendo do meu mundinho dolorido, como a Lotus. A essencia iluminada em mim já está em maior comunhao com o meu ser, somos mais perto de ser uma. Exultei ao perceber que, para me reaproximar do alto, não preciso necessariamente me desviar das coisas do dia-dia, entrar em reclusao, mas sim, nas coisas do dia-dia é que a luz se manifesta. Não é loge, mas sim perto.. não fora, mas dentro. E já ‘’sabia’’ mas agora eu experimentei!

Praise the Lord, oh my soul
and all the deepest parts
give praise to the one who pulled you out of darkness
[salmo/ 100Portraits]

Nenhum comentário: