quarta-feira, março 2

clima maluco

Parece que todo ano a coisa piora... aqui na Alemanha estamos tendo um dos invernos mais frios dos últimos sei lá quantos anos. Em Hamburgo neva direto já há dias, a cidade está coberta de neve há quase duas semanas, o que é bem incomum. Os pais da Lisa lá em Tübingen, no sul da Alemanha, estao tendo que lidar com um frio de 21 graus negativos, um absurdo de incomum. E hoje ouvi dizer que fez 41 graus no Recife. O que está aconteceeeeendo? É o apocalipse :p
Eu só sei que estou meio de saco cheio de neve. No comeco da semana eu estava piorzinha, aqui escondida no meu quarto sem querer sair pra nada com medo do frio, sentindo saudade da liberdade que o calor dá.. Nao sei se vcs tem idéia das coisas pequenas, quase insignificantes de que eu comeco a ter saudade: andar com os bracos livres, por exemplo... simplesmente bracos livres, soltos ao longo do corpo, balancando, peito aberto, nao toda encolhida com as maos dentro dos bolsos bem rapidinho até o próximo lugar fechado. Isso sem falar da saudade das sandálias, das saias, do vento fresco do qual se gosta (e nao esse vento gelado que aqui se odeia) etc. A neve é linda, mas me atesta o frio e por isso me deixa de mau humor.
Se bem que hoje eu tive que sair pra fazer feira que nao tinha mais nada em casa.. por isso ive que sair de todo jeito, mesmo continuando nevando - e até que nao foi tao ruim assim :) Meio que fiz as pazes com o clima e estou menos amarga, mas ainda assim esperando feliz por Abril que chega ja já :)

O calor aí tá tao grande assim mesmo?

Abaixo a foto do estacionamento de bicicletas do lado da minha casa :p Isso é o que vemos da janela da sala (o meu apartamento é no 1o. andar).


neveeeeee

5 comentários:

Anônimo disse...

pois é carolina, aqui faiz calor... e mUUUUUUIITTTO! afe maria, eu dia desses fui atravessar a rua do imperador, até o forum tomaz de aquino e meu deus, quando voltei pro escritorio estava ensopado (literalmente) de suor! eca! mas eh assim mermu, eu nesse momento sinto inveja do frio, mas com muito tempo ai acho q também gostaria do calor. ehehhehehe coisa de quem tem soh um ou outro e não convive com os 2 ehehehehhehehe termina não sabendo o que quer... bejus!

Anônimo disse...

te amo! vou escrever um texto sobre essa foto...

Anônimo disse...

Lindonaaaaaaaaaa...se vc tivesse aki em Recife naum iria aguentar o calor naum...tah mto qnte...txi amu ...bjinhus

Anônimo disse...

41 graus, n sei... sei que nem o ar condicionado do carro no pique do dia (r Benfica, 12:00) da conta do recado. uma nevezinha cairia bem... mas soh um nevezinha, n a "tempestade" q a gte vê no jornal... deve estr mto frio mmo... se eu ciava com os -4 q pegava às vezes no PR, imagine -20 e menos direto... affff... haja roupa...
Bjinhux ensolarados e calorantos da priminhaaa

Anônimo disse...

Até hoje nunca pensei de uma forma tao clara como vc fez sobre essas coisas de andar com bracos soltas, ... . Só percebi q gostei de andar de sandalhas e bermuda aqui no brasil.
Mas uma vantagem, que é muito importante. Vc faz nesse friozinho da alemanha um passeio na neve. Tá tudo frio quasi gelada, pernas, dedos dos pés, ponta do nariz, ... . E depois vc chega em casa, toma um banho bem quentinho e se deita na cama com uma coberta tao fofinha e quente. É bom demais.

Mas na verdade, tb já tou com medo desse frio q é realmente demais.
Tudo de bom pra voce!