terça-feira, março 22

ultimas noticias desse inicio de primavera

escrevo sem inspiracao e meio por obrigacao, deve ser por isso que surgem rimas tao odiosas... faltam vinte minutos para a meia noite em Hamburgo, e estou ouvindo damien rice, de pijama, pronta para dormir, exceto pelos dentes ainda sujos do jantar (Knusper Müsli do Aldi). É ainda terca-feira, a penúltima do mês de marco. Tenho muitas coisas para contar.

Fiz a prova do DSH nas semanas retrasada e passada (a prova tinha duas fases) e passei. Esse certificado garante proficiencia suficiente da língua alema para admissao em qualquer universidade deste país. Fiz meio por fazer, nao tenho previsao de precisar tao cedo desse certificado, mas enfim, foi de graca. Pensei muito depois no pessoal do CCBA, nos professores que tive, aprendi muito mesmo lá e eles tem muito mérito.

Passei o último fim de semana sem-teto. Esqueci a chave do apartamento dentro do meu quarto na sexta, e nenuhma das minhas colegas de apartamento estavam em casa o fim de semana inteiro, e claro o pessoal da administracao da casa de estudantes nao trabalhou no fim de semana. Só consegui entrar de novo em casa na segunda à tarde, sujinha e baguncada.. fiquei o fim de semana metade na casa de Frauke e metade na casa de Nora. Apesar de ter baguncado um pouco a minha vida, o episódio - mais uma aventura da selenita cabeca-de-vento - me proporcionou um fim de semana muito legal com meus amigos. Alguns pontos altos: toquei conga (percussao) no culto de domingo na igreja (vcs nao sabiam que eu tocava conga? eu tb nao...), depois do culto fomos eu e uns amigos andando da igreja até a cidade, uma meia hora de caminhada por um trecho lindo de Hamburgo. Estava um dia ensolarado, véspera de início oficial de primavera. Passamos na mcdonalds e compramos ofertas de um euro para fazer um picnic no Alster, o lago do centro da cidade. Ficamos umas duas horas tomando sol igual uns lagartinhos em um pear sobre o lago. Deitei e fiquei muito tempo de olhos fechados, rosto contra o sol, tao feliz da vida - a primavera está comecando. Depois que minha dose própria de euforia foi se atenuando, pude perceber que tudo ao redor fervilhava - primeiro domingo de sol mais quentinho do ano, as pessoas estavam todas na rua. Andavam de patins, de bicicleta, brincavam com o cachorro, uns velejavam no lago, outros andavam de caiaque, vi também canoa com umas cinco pessoas remando... muitos caminhavam, muitos faziam cooper, muitos sentados na grama, tomando sorvete, usando óculos escuros. Em outros pontos da cidade, como a praia do rio Elbe, como o porto, como a Sternchanze com seus barzinhos, também muita gente aproveitava o dia como preferia. Há pouco mais de uma semana as primeiras flores comecaram a nascer na cidade, roxas, amarelas e brancas. Sao as únicas flores por enquanto, e nascem espontaneamente em todo canto.. por isso e pelas cores fortes que têm, chamam muita atencao, e me alegram muitíssimo. Os passarinhos vao voltando pro norte e tb parecem felizes. Só por volta das 19:30 é que o dia está acabando.

Hoje usei saia e fui ao cinema :) Assisti Domésticas, de Fernando Meirelles, e achei maravilhoso. Fiquei intensa como sempre quando vejo um filme bom, e quis de novo fazer cinema. Depois tive saudade e me senti sozinha. Por isso, quando cheguei em casa, entrei imediatamente no MSN e minha mae estava lá :) Também morrendo de saudade no Recife.

Acho que agora posso concluir o post, estao todos mais ou menos atualizados :)
Desculpem, ando meio seca em Marco... acho que Abril vai ser de fogo.. quero fazer uma festa brasileira só pra dancar coco com os cds que mainha vai me mandar. E o elemento melhor pra escrever aqui é água.. por isso nao tenho escrito muito.
Acho que todos deveriam ouvir Damien Rice e Lisa Hannigan cantando Desafinado ou qualquer outra música que eles cantem.
E acho que agora preciso dormir.

Sintam-se beijados e abracados e perdoem um pouco a ausência, é tudo em nome da manutencao da sanidade mental :)

3 comentários:

André Kano disse...

Estou por aqui...

Patricia Leal disse...

Carol, incrivel como mais uma vez encontro as minhas palavras traduzida em suas palavras. nos ultimos dias tambem nao andei com muita inspiracao pra escrever, postei mais por obrigacao (soh pra deixar aquela mensagem de "Oi, estou bem") e tb entendo o seu "tao feliz da vida" pela primavera que esta comecando. :D aqui ainda nao eh possivel ver flores, ou cores pela cidade, tudo cinza. mas jah percebo as arvores levantando os galhos e se preparando pra abrir os botoes :)

ontem e segunda-feira foram dias lindos e ensolarados, pessoas caminhando pelas ruas, andando de bicicleta...isso realmente levanta meu animo.

ahh, e quanto ao Damien Rice, eu nao conheco muita coisa, mas sei que eh uma delicia de ouvir :)

bjao pra ti!! :)

Anônimo disse...

auhhuauhauhahuahuauhauhauhauhahuauhauhuhauhauhahuahuahuahuuhahuahuauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahu

bejus