sábado, março 1

O diferente sempre me encantou. Diferentes idiomas, culturas, culinárias e costumes sempre despertaram em mim um desejo de conhecer, experimentar, participar. Ontem à noite, participei de uma comemoração que despertou em mim todas essas coisas; uma comemoração Bahá-i - religião que nasceu no Irã, cujos adeptos aqui do Recife são, em sua maioria, iranianos. Outros vários brasileiros estavam presentes também, bahá-is ou não. A reunião iniciou-se com orações; cânticos em seguida, e depois uma refeição iraniana maravilhosa!! Depois, música e dança árabe... Pessoas falando em um idioma que eu não entendia aqui e ali... Mas o que de mais interessante pude perceber, entre todas essas diferenças, foram as semelhanças entre aquela manifestação e outras muitas das quais já participei ao longo da minha vida. Não apenas semelhanças... não... UNIDADE. Percebi nitidamente a unidade entre as manifestações espirituais verdadeiras. Maravilhoso. Maravilhoso.

Nenhum comentário: