segunda-feira, agosto 8

me diz o que acontece

Me diz agora o que pode desejar alguém que carrega uma bolsa enorme no coração? E se esse alguém tiver esticado o amor por todas as pessoas que ama por oceanos enormes? Se esse alguém estiver num lugar distante, com noites e dias muito gelados, carregando casacos pesados, o que esse alguém sente falta na hora em que vai dormir? E se nesse lugar que esse alguém estiver existirem muitas pessoas muito legais, mas se nenhuma for ainda um grande amor (desses que eu sinto por você e você sente por mim)? E se estiver tudo feliz e indo bem na vida desse alguém mas faltar algum sentimento que pese nos bolsos do casaco e aqueça os dias e adoce o chá e amacie o travesseiro e decifre a língua e amarele o sol e azuleça o céu e esquente o banho e perfume os cabelos e abrace a alma?

Júlia Maia Reboucas
profetiza

acontece: a pessoa cansa muito, cansa um cansaco seco, sem cor e sem vida. e aí a pessoa tem que decidir - virar outra coisa ou voltar pra casa.

4 comentários:

Júlia disse...

profetiza foi o melhor. eu amo você, amiga.

CaRoL disse...

:)
estava com a pulga atrás da orelha e fui conferir agora direitinho.. descobri que é assim:

profetisa é o feminino de profeta.

profetiza é o verbo profetizar na terceira pessoa do singular.

mas enfim, como toda profetisa profetiza, a Júlia profetisa profetiza e a quase tautologia salva meu português.

Um beijo, amiga linda :)

Fred disse...

ai meu deus carolina que excesso de formalismo, bota assima A POETA pronto ehaeauheahuae beju muleh!!!!! saudades de tu!!!!!

André Kano disse...

to chupando o dedo aqui.