terça-feira, maio 11

elementos

masculinos

FOGO
entusiasmo


(carência)
Aquela centelha responsável em nos fazer vibrar diante da vida é uma coisa que lhe falta. Para que isto possa ser amenizado, você precisa se entusiasmar e comemorar mais as coisas, de modo que encha o seu coração de calor, aquecendo-se interiormente para poder transpirar e contagiar aqueles que estão ao seu lado. Festeje a vida, celebre os bons momentos e inflame as coisas, isto trará mais brilho e alegria para o seu cotidiano!


AR
pensamento


(carência)
Uma das suas maiores dificuldades é lidar e compreender o universo do pensamento e o mundo das idéias, o que causa dificuldades na hora de racionalizar as coisas e apresentar soluções para os problemas. Procure estimular mais o seu intelecto, através de leituras e sociabilizando mais as suas idéias, afinal a nossa capacidade de pensar e de entender as coisas de maneira mais lógica é um trunfo muito valioso. Todas as vezes que a vida lhe apresentar situações difíceis, em vez de só reagir pela emoção, pelo entusiasmo ou pela praticidade, procure parar e pensar mais sobre o assunto. Certamente, se você se exercitar, poderá encontrar saídas mais racionais e lógicas, sem tanta dificuldade.

femininos

TERRA
praticidade


(excesso)
O seu temperamento está cheio de senso da realidade e você possui a coerência e a consistência necessárias para lidar com as coisas do dia-a-dia, principalmente as de ordem prática e material. O excesso de terra em sua personalidade indica uma necessidade de que as coisas estejam seguras e sejam tangíveis para você. Mas é bom tomar cuidado para não se ter uma visão pragmática e muito materialista do mundo. Saiba aproveitar o seu dom de ter os pés bem ficados ao chão para construir e realizar aquilo que tem por objetivo, mas sem ressecar demais os alicerces!

ÁGUA
emoção



(excesso)
Você não tem a menor dificuldade em deixar o seu sentimento rolar, permitir que ele tome conta e transborde em seu coração, mesmo quando corre o risco de ser afogado por eles. Grande parte da sua compreensão do mundo é baseada nas emoções e, sem elas, você sente a vida desprovida de qualquer encanto. A capacidade de deixar os sentimentos virem à tona é uma das suas grandes forças, mas cuidado com as enchentes! Sinta com toda a sua intensidade, mas não deixe que isto turve sua visão para os outros setores do seu cotidiano.

Nenhum comentário: