sexta-feira, março 25

FELIZ PASCOA!!

:) Já chegou, né... e daqui a pouco é sao joao...
passo só pra mandar beijos e desejar que estejam bem. Estou com muitas saudades neste dia nublado. EStive no Elbe (o rio que corta a cidade) e lembrei muito do Recife, do marco zero, do porto e dos armazéns, do bar do reggae e do burburinho...
Estou tendo uma boa páscoa. Ontem Jonas e eu escondemos ovos e coelhinhos de chocolate no apartamento da Frauke e da Johanna (as duas estao viajando) e depois saí com a Nora, visitamos uma amiga boliviana dela que namora um brasileiro. Essa amiga dela cozinhou arroz com bife e farofa, com direito a guaraná antártica e paozinho de queijo! :) Depois assitimos titanic na televisao :p Dormi na casa da Nora e hoje de manha fomos pro culto e depois fomos com uns amigos passear perto do rio. Hoje de manha, ganhei de Jonas, que ganou de Johanna, que ganhou em algum lugar, duas entradas para assistir A Flautá Mágica de Mozart no teatro hoje à noite :) Vamos entao eu e a Nora - Di Grátis :p Amanha vamos ao cinema ver um documentário de um finlandês sobre música braliseira :) Estou curiosa. De lá devo ir direto pra casa da Frauke esperar ela chegar, daí vamos assar um bolo juntas e eu vou dormir lá porque domingo de manha cedo tem café da manha na igreja, e depois vamos procurar ovos escondidos no parque da cidade :)
Nada mal, hein? Pra compensar, tenho duas semanas bem cheias pela frente. A semana que vem vai ser meio barra, muito trabalho e minha mudanca. Na semana seguinte comecam as aulas e tem o Simpósio que eu to organizando pro meu trabalho na universidade.

Espero que por aih as coisas estejam bem :) beijos beijos

terça-feira, março 22

ultimas noticias desse inicio de primavera

escrevo sem inspiracao e meio por obrigacao, deve ser por isso que surgem rimas tao odiosas... faltam vinte minutos para a meia noite em Hamburgo, e estou ouvindo damien rice, de pijama, pronta para dormir, exceto pelos dentes ainda sujos do jantar (Knusper Müsli do Aldi). É ainda terca-feira, a penúltima do mês de marco. Tenho muitas coisas para contar.

Fiz a prova do DSH nas semanas retrasada e passada (a prova tinha duas fases) e passei. Esse certificado garante proficiencia suficiente da língua alema para admissao em qualquer universidade deste país. Fiz meio por fazer, nao tenho previsao de precisar tao cedo desse certificado, mas enfim, foi de graca. Pensei muito depois no pessoal do CCBA, nos professores que tive, aprendi muito mesmo lá e eles tem muito mérito.

Passei o último fim de semana sem-teto. Esqueci a chave do apartamento dentro do meu quarto na sexta, e nenuhma das minhas colegas de apartamento estavam em casa o fim de semana inteiro, e claro o pessoal da administracao da casa de estudantes nao trabalhou no fim de semana. Só consegui entrar de novo em casa na segunda à tarde, sujinha e baguncada.. fiquei o fim de semana metade na casa de Frauke e metade na casa de Nora. Apesar de ter baguncado um pouco a minha vida, o episódio - mais uma aventura da selenita cabeca-de-vento - me proporcionou um fim de semana muito legal com meus amigos. Alguns pontos altos: toquei conga (percussao) no culto de domingo na igreja (vcs nao sabiam que eu tocava conga? eu tb nao...), depois do culto fomos eu e uns amigos andando da igreja até a cidade, uma meia hora de caminhada por um trecho lindo de Hamburgo. Estava um dia ensolarado, véspera de início oficial de primavera. Passamos na mcdonalds e compramos ofertas de um euro para fazer um picnic no Alster, o lago do centro da cidade. Ficamos umas duas horas tomando sol igual uns lagartinhos em um pear sobre o lago. Deitei e fiquei muito tempo de olhos fechados, rosto contra o sol, tao feliz da vida - a primavera está comecando. Depois que minha dose própria de euforia foi se atenuando, pude perceber que tudo ao redor fervilhava - primeiro domingo de sol mais quentinho do ano, as pessoas estavam todas na rua. Andavam de patins, de bicicleta, brincavam com o cachorro, uns velejavam no lago, outros andavam de caiaque, vi também canoa com umas cinco pessoas remando... muitos caminhavam, muitos faziam cooper, muitos sentados na grama, tomando sorvete, usando óculos escuros. Em outros pontos da cidade, como a praia do rio Elbe, como o porto, como a Sternchanze com seus barzinhos, também muita gente aproveitava o dia como preferia. Há pouco mais de uma semana as primeiras flores comecaram a nascer na cidade, roxas, amarelas e brancas. Sao as únicas flores por enquanto, e nascem espontaneamente em todo canto.. por isso e pelas cores fortes que têm, chamam muita atencao, e me alegram muitíssimo. Os passarinhos vao voltando pro norte e tb parecem felizes. Só por volta das 19:30 é que o dia está acabando.

Hoje usei saia e fui ao cinema :) Assisti Domésticas, de Fernando Meirelles, e achei maravilhoso. Fiquei intensa como sempre quando vejo um filme bom, e quis de novo fazer cinema. Depois tive saudade e me senti sozinha. Por isso, quando cheguei em casa, entrei imediatamente no MSN e minha mae estava lá :) Também morrendo de saudade no Recife.

Acho que agora posso concluir o post, estao todos mais ou menos atualizados :)
Desculpem, ando meio seca em Marco... acho que Abril vai ser de fogo.. quero fazer uma festa brasileira só pra dancar coco com os cds que mainha vai me mandar. E o elemento melhor pra escrever aqui é água.. por isso nao tenho escrito muito.
Acho que todos deveriam ouvir Damien Rice e Lisa Hannigan cantando Desafinado ou qualquer outra música que eles cantem.
E acho que agora preciso dormir.

Sintam-se beijados e abracados e perdoem um pouco a ausência, é tudo em nome da manutencao da sanidade mental :)

segunda-feira, março 14

cachecol

Terminei de tricotar meu cachecooool :)
Nem ficou tao lindo assim, mas fui eu que fiz, né.. aí é que nem filho, que é lindo de todo jeito. Meu cachecol... verdinho.. quentinho :p

terça-feira, março 8

...

Os dias passam lentos, cada um, mas quando me dou conta, já se passaram muitos.
Marco em breve acaba, e a neve já vai derretendo devagar.
às vezes me sinto só, e depois me sinto bem boba
às vezes me esqueco onde é o meu centro, passeio longe dele e fico muito cansada e com sede.
É difícil brincar de equilibrista.
Mas é só olhar com os olhos certos: como a vida é generosa, meu Deus...
como é generosa.


..

quarta-feira, março 2

clima maluco

Parece que todo ano a coisa piora... aqui na Alemanha estamos tendo um dos invernos mais frios dos últimos sei lá quantos anos. Em Hamburgo neva direto já há dias, a cidade está coberta de neve há quase duas semanas, o que é bem incomum. Os pais da Lisa lá em Tübingen, no sul da Alemanha, estao tendo que lidar com um frio de 21 graus negativos, um absurdo de incomum. E hoje ouvi dizer que fez 41 graus no Recife. O que está aconteceeeeendo? É o apocalipse :p
Eu só sei que estou meio de saco cheio de neve. No comeco da semana eu estava piorzinha, aqui escondida no meu quarto sem querer sair pra nada com medo do frio, sentindo saudade da liberdade que o calor dá.. Nao sei se vcs tem idéia das coisas pequenas, quase insignificantes de que eu comeco a ter saudade: andar com os bracos livres, por exemplo... simplesmente bracos livres, soltos ao longo do corpo, balancando, peito aberto, nao toda encolhida com as maos dentro dos bolsos bem rapidinho até o próximo lugar fechado. Isso sem falar da saudade das sandálias, das saias, do vento fresco do qual se gosta (e nao esse vento gelado que aqui se odeia) etc. A neve é linda, mas me atesta o frio e por isso me deixa de mau humor.
Se bem que hoje eu tive que sair pra fazer feira que nao tinha mais nada em casa.. por isso ive que sair de todo jeito, mesmo continuando nevando - e até que nao foi tao ruim assim :) Meio que fiz as pazes com o clima e estou menos amarga, mas ainda assim esperando feliz por Abril que chega ja já :)

O calor aí tá tao grande assim mesmo?

Abaixo a foto do estacionamento de bicicletas do lado da minha casa :p Isso é o que vemos da janela da sala (o meu apartamento é no 1o. andar).


neveeeeee